Não é engraçado que uma nota de dez reais parece tanto dinheiro quando você leva para ofertar na igreja e tão pouco quando você vai ao shopping?
Não é engraçado como uma hora quando você esta servindo a Deus parece tão longa, mas tão curta quando você esta assistindo a um jogo de futebol ou a novela?
Não é engraçado como você fica entusiasmado quando um jogo vai para a prorrogação, mas reclama quando o culto dura mais que o normal?
Não é engraçado como você defende e fala, tão empolgado do seu time e se quer menciona Jesus as pessoas?
Não é engraçado que as pessoas saibam qual seu time do coração e não sabe que você é um servo de Deus?
Não é engraçado como duas horas na igreja parecem mais longas do que quando você esta assistindo a um filme preferido ou ás horas que você gasta com novelas?
Não é engraçado como você não acha as palavras quando ora, mas elas estão sempre na ponta da sua língua para conversar com uma amiga?
Não é engraçado que seu celular é mais importante para você, do que a Bíblia que é a Palavra de DEUS?
Não é engraçado que você acha cansativo ler um capítulo da Bíblia, mas lê facilmente cem páginas do último sucesso de ficção e de uma revista secular qualquer?
Não é engraçado como você quer sempre as cadeiras da frente no teatro ou num show, mas sempre senta no fundo da igreja?
Não é engraçado como você precisa de duas ou três semanas de antecedência para agendar um compromisso na igreja, mas para outros programas você esta sempre disponível?
Não é engraçado como você tem dificuldades de aprender a evangelizar e decorar versículos, mas é tão fácil aprender a contar a última fofoca, falar de novelas e dos outros?
Não é engraçado como você acredita nos jornais, nas revistas, na internet, mas questiona a Bíblia?
Não é engraçado como todo mundo quer ir para o céu desde que não tenha que acreditar, dizer ou fazer nada?
Não é engraçado que você quer uma igreja “perfeita”, mas se quer cuida da sua vida espiritual ou faz alguma coisa para isso?
Não é engraçado que seu filho passa mais de quatro horas na cadeira da escola sentadinho, bonitinho, quietinho prestando atenção na professora e não suporta ficar sentado no culto prestando atenção na palavra de Deus que pode salvar ele do inferno?
Não é engraçado que na Escola seu filho tem que se comportar, ser elogiado, tirar boas notas e na igreja não?
Não é engraçado que para ir á escola seu filho não pode esquecer seu material, mas pode ir sem Bíblia para a igreja?
Não é engraçado que seu filho pode levar brinquedos, celular e outras coisas mais que ele quiser para a igreja e não pode levar a maioria destas coisas pra escola?
Não é engraçado que seu filho pode levar o que ele quiser para a igreja, menos a Bíblia e o cantor cristão?
Não é engraçado que na escola seu filho tem que ir de uniforme bem vestido, comportado e descente, e na igreja para adorar ao Senhor pode vestir qualquer coisa ou deixar o corpo a mostra?
Não é engraçado que em alguns lugares lá fora seus filhos tem que ser educados, usar de boas maneiras e bons modos, e na igreja não?
Não é engraçado que na escola seu filho tem que ouvir a professora, e na igreja não precisa ouvir nada e ninguém?
Não é engraçado que seu filho adolescente não pode, nunca, jamais, cochilar na sala de aula da escola, mas pode dormir no culto que ganha até colinho da mãe?
Não é engraçado que seu filho não pode sujar o seu sofá, a sua cadeira e sua cortina, mas pode bagunçar e sujar os da igreja?
Não é engraçado que na sua casa todos tem que por o lixo no lixo, e na igreja pode ficar nos bancos?
Não é engraçado que em outros locais, você se controla e educa seus filhos, mas na igreja eles sempre “precisam” ir ao banheiro, beber água e ficar passeando a todo instante?
Não é engraçado que quando você ouvi determinada pregação logo procura a irmã ou irmão pra ter certeza de que ambos estão ouvindo o que merece, e você não presta atenção na pregação que é para você também?
Não é engraçado que quando seus filhos erram você dá um jeitinho de consertar, camuflar e se desculpar, mas se é o filho da irmã você faz questão de envergonhá-lo, espalhar e exigir punição?
Não é engraçado que quando os outros pecam você aponta o dedo e quando você peca faz vistas grossas, passa a mão na cabeça e fica tudo “bem”?
Não é engraçado que para as outras pessoas você quer e cobra punição, e para você e os seus quer perdão?
Não é engraçado que quando as outras pessoas erram você julga que ela é pecadora mesmo, e quando você erra você foi inocente e vitima?
Não é engraçado que você se doe e se compadece do irmão doente e ora por ele, mas não fica feliz agradecendo e louvando ao SENHOR quando um irmão ganha um carro?
Não é engraçado que você reclama da irmã que não lhe dá um oi, e não percebe que você faz a mesma coisa com ela?
Não é engraçado que você reclama da irmã que não lhe dá um oi, e não percebe que você faz a mesma coisa com ela?
Não é engraçado que você erra com todos e não se dá conta, mas quando alguém erra da mesma forma com você, você se recente e não quer mais saber?
Não é engraçado que você não se atrasa para o trabalho e outros compromissos, mas sempre se atrasa para o culto?
Não é engraçado que na hora do seu programa favorito você briga por silêncio e na hora do culto começa a falar atrapalhando os outros?
Não é engraçado que você quer filhos educados, mas deixa esta responsabilidade para a escola e a igreja?
Não é engraçado que quando você vê uma irmã comercializando dentro da igreja você logo lembra que Jesus se irou com isso, mas quando é você não importa o que tenha sentido Jesus?
Não é engraçado que quando você vê outras rodinhas de mães no berçário você acha absurdo, mas quando é você esta tudo bem?
Não é engraçado que você tem que sair distribuindo recadinhos na hora do culto sem a menor reverência, mas nos outros lugares você senta quietinha e ouve?
Não é engraçado que você fica aos berros, irritada e “descabelada” com sua criança no culto, mas não obedece a Palavra de Deus e o disciplina e corrigi?
Não é engraçado que você aceita o que diz a sociedade e os psicólogos a respeito de disciplina de filhos e até mesmo de você, mas não se atenta para o que DEUS diz na sua Palavra?
Não é engraçado que você não pode bater no seu filho para corrigi-lo e educá-lo, mas eles podem bater, mandar em você e na sua casa?
Não é engraçado que seu filho não pode ser contrariado, mas você pode ficar desapontada?
Não é engraçado que seus filhos se comportam melhor estando com outra pessoa, do que com seus pais?
Não é engraçado que seus filhos nascem “vazios” sem nenhum “mau costume”, mas você que é mãe coloca e diz que é o pobrezinho do neném?
Não é engraçado que você sendo uma salva no SENHOR JESUS CRISTO, prefere ir ao psicólogo, do que buscar a Deus que criou a mente humana?
Não é engraçado que os estudados, formados, doutores e mestres estão sempre certos, mas a Palavra de Deus pode ser flexível ou abafada?
Não é engraçado que você obedece e acata o que um “especialista” lhe diz, mas não acata o que diz a Bíblia?
Não é engraçado que mesmo você sendo uma salva no SENHOR JESUS, você acredita em crendices e superstições?
Não é engraçado que você diz confiar em DEUS, mas esta sempre providenciando um plano B?
Não é engraçado que quando uma irmã cresce espiritualmente e produz bons frutos tentando levar você a reconhecer seu erro ela não é bem vista por você, mas se é uma irmã que entra na sua concordando com seu proceder ela é a irmã do coração?
Não é engraçado que quando uma irmã não te apóia você vai contra ela, ao invés de refletir e pensar que talvez seja DEUS querendo te ensinar alguns princípios?
Não é engraçado que você pensa que todos tem que fazer como você e do seu jeito, mas você não pode fazer como e do jeito dos outros?
Não é engraçado que quando você vê injustiça contra outros irmãos você apóia, mas se é com você ou com os seus logo você revida?
Não é engraçado que sua irmã pode sempre perder, mas você tem sempre que ganhar?
Não é engraçado que você critica a igreja, mas não faz nada para que ela seja diferente?
Não é engraçado que você critica a igreja, mas não faz nada para que ela seja diferente?
Não é engraçado que você quer um monte de coisas novas, legais e atuais para a igreja, mas não colabora com dizimo e se quer dá uma oferta?
Não é engraçado que você reclama da igreja para a outra irmã, mas não faz as mesmas reclamações na reunião administrativa?
Não é engraçado que você cobra tanto dos outros como crentes, e nada de você mesma?
Não é engraçado que você é sempre e em tudo a certinha, a perfeita e todos os outros é que estão e são errados?
Não é engraçado que qualquer coisa é motivo para você desistir de ir à igreja, mas se é outro lugar não há tempo ou tempestade que te impeça?
Não é engraçado que quando surge um outro compromisso inesperado, você negligencia suas responsabilidades na igreja?
Não é engraçado que as regras, as normas e até mesmo o estatuto tem que ser cumprido rigorosamente pelos irmãos, mas quando é para você dá sempre para dar um jeitinho ou abrir uma exceção?
Na verdade isso é tudo muito triste.
Na verdade isso é tudo muito triste.
Texto adaptado do: Jornal Semeador da Igreja Assembléia de Deus do Campo de Presidente Prudente. Março/2007, página 11. Por Rô Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá amados irmãos suas criticas, elogios e sugestões são muito importantes para melhorar a qualidade do nosso blog. Comente!