quarta-feira, 3 de agosto de 2011

ACONTECEU NA IGREJA:


       Olá amados irmãos e queridos visitantes, para honra e glória do Senhor, sábado dia 30/07/2011 tivemos um culto de ação de graças, pelo Primeiro ano do coral de libras: "Doce Mãos que Brilham". Foi um culto abençoado e todos estão de parabéns. Agradecemos a todos os componentes pela dedicação em tantos ensaios. Agradecemos também aos pais que tem apoiado este ministério e a todos que tem orado por esta vitória. DEUS SEJA LOUVADO!
        Vamos saber como tudo começou e quem são os responsáveis.

Bodas de Papel
Coral de libras
Doce Mãos que Brilham
 
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida Eterna.” João 3:16


“Todos os dias te bendirei e louvarei o Teu nome para todo o sempre.” Salmo 145:2


HISTÓRIA DO CORAL DE LIBRAS

          Em 2008, o garotinho: Mateus Almeida de Jesus teve a oportunidade de participar do coral de Libras em sua Escola Secular. Ele aprendeu a cantar em Libras e assim passou a louvar ao Nosso Deus em Libras na Igreja onde congrega com a mãe: Roquelene e a avó: Witalina. Esta amada família me faz lembrar do nosso amado irmão: Timóteo, que também foi criado na igreja na companhia da mãe: Lóide e de sua avó: Eunice. Nossa oração é que de igual modo, o Mateus nunca deixe de andar nos caminhos do Senhor, na direção e dependência do Senhor, como fez o nosso irmão Timóteo. E que bem assim, como Timóteo continue a ser um vaso de honra e de bênçãos nas mãos do Senhor.

          No final de 2009 a irmã Regiane Sousa que viu os ensaios sugeriu que: Mateus e sua mãe iniciasse um coral de libras com as nossas crianças. Ambos gostaram da sugestão, oraram e sentiram liberdade no Senhor de aceitar o desafio. Ambos contavam com o coral da escola onde eles imaginaram aplicar na igreja o que aprendessem na escola. Mas eles tiveram uma surpresa desagradável, depois de voltar das férias, souberam que não teria mais o coral de libras na escola e o que parecia ser um desafio “fácil”, tornou-se num difícil, suado e cansativo desafio, pois sem a ajuda da escola tiveram que pesquisar e ensaiar por vários meses para que tudo ficasse perfeito para glorificar ao Senhor.
          E assim sendo o Coral “Doce Mãos que Brilham” se apresentou pela primeira vez na Igreja em Julho de 2010, se fazendo conhecido e encantando os irmãos e as mamães dos coristas especialmente! E desde então, cada cântico tem sido um novo e gostoso desafio que proporciona reflexão e crescimento espiritual em nossas vidas e em seus componentes. Os irmãos responsáveis reconhecem que eles tem muito mais para aprender e como recurso tem usado o português sinalizado.
          Quanto ao grupo o Senhor tem operado maravilhas, e ele está crescendo, não somente em quantidade, mas principalmente em qualidade e conhecimento. 
          Este projeto tem sido divulgado, adultos e crianças tem sido beneficiado e muitas vidas tem sido abençoadas.O desejo dos dirigentes do Coral “Doce Mãos que Brilham” e bem assim de cada um de seus importantes componentes é servir ao Senhor e se aproximar dos muitos deficientes auditivos que se comunicam por meio dos sinais, capacitando as crianças a interagirem e se relacionar com elas e assim falar a todos do Grande e Infinito Amor de Deus. Graças a Deus o coral de libras tem sido uma escola.
          E nesta data: 31/07/2011 o coral “Doce Mãos que Brilham” esta comemorando seu primeiro aniversário, realizando bodas de papel e todos estão felizes e agradece a Deus:
• - Por ter sustentado cada componente.
• - Pelas vidas das professoras: Bernadete e Rosa, fundadoras do Coral de Libras da Escola: Saber Doce Saber.
• - Pela vida da irmã Regiane Sousa que nos lançou o desafio dando a idéia da existência do Coral de Libras em nossa igreja.
• - Pelos pais dos componentes do coral que tem apoiado incansavelmente este ministério.
• - Pelos demais irmãos que tem orado pelo coral.

“Toda Honra, Glória e Louvor sejam dadas ao Nosso Deus
Que tem capacitado e sustentado a cada um para a realização desta obra.”

Venha você também fazer parte deste grupo!

Interessados por favor, procure: Roquelene ou Mateus
OS ENSAIOS SÃO SEMPRE AOS DOMINGOS DAS 18H ÀS 19HS.


Texto da irmã: Roquelene/Mateus
Adaptado por: Rô Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amados irmãos suas criticas, elogios e sugestões são muito importantes para melhorar a qualidade do nosso blog. Comente!