quarta-feira, 26 de agosto de 2015

PROXIMIDADE


Leitura Bíblica: Êxodo 3:1-10

"O Senhor está perto de todos os que o invocam...com sinceridade" Salmo 145:18


          Matthew Henry é escritor de comentários da Bíblia. Certo dia, foi assaltado e fez a seguinte anotação em seu diário: "Estou agradecido; primeiro, porque nunca fui roubado antes; segundo, porque, apesar de terem levado minha carteira, não me tiraram a vida; terceiro, porque, apesar de terem levado tudo, não perdi muita coisa e, quarto, fui roubado: não fui eu que roubei". Interessante a forma que ele encontrou para falar a respeito de um problema que estava enfrentando. Ele não esqueceu que podia ser grato, apesar de ter passado por um mau momento. 
          Temos muito mais motivos para agradecer do que para reclamar. O maior deles, com certeza, é o amor de Deus por nós. Ele conhece nossas dores e se aproxima com amor. É maravilhoso saber que o Criador se preocupa conosco, simples e miseráveis criaturas. Ele é quem nos dá força e paz.
          Precisamos lembrar que Deus está próximo de nós e a cada dia demonstra seu cuidado conosco. Podemos nos esquecer disso, distraídos pelo vazio da decepção, pela dor de algum problema, pela angústia e pela tristeza que nos cercam. No texto de hoje, Deus disse que tinha escutado o clamor do seu povo e "descido" até eles, ou seja, ia agir. Da mesma forma, ele nos diz: "Certamente vi sua aflição, ouvi o seu clamor, sei o quanto você está sofrendo" e intervém em nossa vida.
          Deus apareceu a Moisés numa sarça que, mesmo pegando fogo, não se consumia. Quando Moisés se aproximou, soube que o Senhor estava ali e que não poderia aproximar-se daquele lugar santo de qualquer maneira. Tirar as sandálias era um sinal de reverência e humildade. Hoje, é muito importante saber que só podemos chegar diante de Deus se nos humilharmos na sua presença e reconhecermos que precisamos dele. 
          Deus está perto e se importa conosco - eis um bom motivo para agradecer a Deus e consagrar a vida a Ele! - HSG

Deus está próximo - à distância de uma oração.



Postado pôr: Rosana com a permissão da Rádio Trans Mundial. 
Acesse: www.transmundial.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amados irmãos suas criticas, elogios e sugestões são muito importantes para melhorar a qualidade do nosso blog. Comente!