quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Aconteceu em nossa igreja!

         Amados irmãos o culto de oração do dia 15/12 foi muito abençoado o Pr. Ricardo e a irmã Beth estiveram conosco. A igreja estava cheia e isso trouxe muita alegria ao meu coração, em saber que os irmãos tem tamanho amor, respeito e consideração com esse Casal que foi um dos fundadores de nossa igreja.
         O Pr. Ricardo expressou sua alegria pelo fato da igreja durante esses quarenta e um anos ter permanecido na prática da verdade e para expressar essa alegria ele leu: III João:4 Que diz: “Não tenho maior alegria do que esta, a de ouvir que meus filhos andam na verdade.” Em seguida ele iniciou seu sermão tendo como pano de fundo II Samuel 6:1-15 mostrando a Nação de Israel sob o comando do Rei Davi levando a Arca da Aliança para Jerusalém. Logo após ele abriu no Salmo 24 e expôs a grandeza do SENHOR e como nós devemos adorar a este DEUS e como devemos nos preparar para esta adoração. E a ênfase desta adoração é que DEUS é Grande, Santo e que não existe um DEUS tão Santo e tão Grande como o Nosso DEUS, por isso nós devemos adorá-lo na sua casa com as Mãos Limpas e com o Coração Puro e isso deve ser feito por meio de uma preparação espiritual através da confissão de pecados e por meio de um coração pronto para ouvir do SENHOR. Ele fez uma dinâmica super interessante do Salmo 24 conforme abaixo:
MULHERES: Levantai, ó portas, as vossas cabeças. Levantai-vos, ó portais eternos para que entre o Rei da Glória.
PORTEIRO: Quem é o Rei da Glória?
HOMENS: O Senhor, forte e poderoso. O Senhor, poderoso nas batalhas.
TODOS: Levantai, ó portas, as vossas cabeças. Levantai-vos, ó portais eternos para que entre o Rei da Glória.
PORTEIRO: Quem é esse o Rei da Glória?
TODOS: O Senhor dos exércitos, Ele é o Rei da Glória.

         E por fim ele recebeu os cumprimentos dos irmãos e desafiou os pastores a continuar a ensinar a verdade de Deus para seu povo.
Deus seja louvado!
Pr. Ademir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amados irmãos suas criticas, elogios e sugestões são muito importantes para melhorar a qualidade do nosso blog. Comente!