CORAIS DA IGREJA



HISTÓRIA DO CORAL DE LIBRAS

           Em 2008,  o garotinho: Mateus Almeida de Jesus  teve a oportunidade de participar do coral de Libras em sua Escola Secular. Ele aprendeu a cantar em Libras e assim passou a louvar ao Nosso Deus em Libras na Igreja onde congrega com a mãe: Roquelene e a avó: Witalina. Esta amada família me faz lembrar do nosso amado irmão: Timóteo, que também foi criado na igreja na companhia da mãe: Lóide e de sua avó: Eunice. Nossa oração é que de igual modo, o Mateus nunca deixe de andar nos caminhos do Senhor, na direção e dependência do Senhor, como fez o nosso irmão Timóteo. E que bem assim, como Timóteo continue a ser um vaso de honra e de bênçãos nas mãos do Senhor.

         No final de 2009 a irmã Regiane Sousa que viu os ensaios sugeriu que: Mateus e sua mãe iniciasse um coral de libras com as nossas crianças. Ambos gostaram da sugestão, oraram e sentiram liberdade no Senhor de aceitar o desafio. Ambos contavam com o coral da escola onde eles imaginaram aplicar na igreja o que aprendessem na escola. Mas eles tiveram uma surpresa desagradável, depois de voltar das férias, souberam que não teria mais o coral de libras na escola e o que parecia ser um desafio “fácil”, tornou-se num difícil, suado e cansativo desafio, pois sem a ajuda da escola tiveram que pesquisar e ensaiar por vários meses para que tudo ficasse perfeito para glorificar ao Senhor.
E assim sendo o Coral “Doce Mãos que Brilham” se apresentou pela primeira vez na Igreja em Julho de 2010, se fazendo conhecido e encantando os irmãos e as mamães dos coristas especialmente!  E desde então, cada cântico tem sido um novo e gostoso desafio que proporciona reflexão e  crescimento espiritual em nossas vidas e em seus componentes. Os irmãos responsáveis reconhecem que eles tem muito mais para aprender e como recurso tem usado o português sinalizado.
         Quanto ao grupo o Senhor tem operado maravilhas, e ele está crescendo, não somente em quantidade, mas principalmente em qualidade e conhecimento.

Este projeto tem sido divulgado, adultos e crianças tem sido beneficiado e muitas vidas tem sido abençoadas.
     O desejo dos dirigentes do Coral “Doce Mãos que Brilham” e bem assim de cada um de seus importantes componentes  é servir ao Senhor e se aproximar dos muitos deficientes auditivos que se comunicam por meio dos sinais, capacitando as crianças a interagirem e se relacionar com elas e assim falar a todos do Grande e Infinito Amor de Deus. Graças a Deus o coral de libras tem sido uma escola.

       E nesta data: 31/07/2011 o coral “Doce Mãos que Brilham”  esta comemorando seu primeiro aniversário, realizando bodas de papel e todos estão felizes e  agradece a Deus:
·        - Por ter sustentado cada componente.
·        - Pelas vidas das professoras: Bernadete e Rosa, fundadoras do Coral de Libras da Escola: Saber Doce Saber.
·        - Pela vida da irmã Regiane Sousa que nos lançou o desafio dando a idéia da existência do Coral de Libras em nossa igreja.
·        - Pelos pais dos componentes do coral que tem apoiado incansavelmente este ministério.
·        - Pelos demais irmãos que tem orado pelo coral.

“Toda Honra, Glória e Louvor sejam dadas ao Nosso Deus
Que tem capacitado e sustentado a cada um  para a realização desta obra.”
 
Venha você também fazer parte deste grupo!

Interessados por favor, procure: Roquelene ou Mateus
OS ENSAIOS SÃO SEMPRE AOS DOMINGOS DAS 18H ÀS 19HS.


Texto da irmã: Roquelene/Mateus
Adaptado por: Rô Santana


CORAL SHALON:


CORAL JÓIAS DE CRISTO: