sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

ENTRE NÓS!

Leitura Bíblica: Oséias 11:1-9

"Não executarei a minha ira impetuosa, não tornarei a destruir Efraim. Pois sou Deus, e não homem, o santo no meio de vocês." 
(Oséias 11:9)


          Um dia desses fui convidado para uma cerimônia de colação de grau de um amigo. Ele estava concluindo o curso de Direito. Na oportunidade concedida à oradora da turma, esta homenageou seus professores, colegas, familiares e a todos os presentes daquele auditório pela contribuição de cada um ao longo do curso. Fez também questão de homenagear sua avó, já falecida, por tê-la apoiado durante o período de seu curso, pois certamente estaria muito feliz de estar próxima de sua neta para viver aquele brilhante momento. Diferentemente da situação da oradora daquela turma, no texto de hoje, no versículo 9 mais precisamente, Deus enuncia por meio do profeta Oséias quatro palavra que nos chamam a atenção: "no meio de vocês". Aí desejo fazer algumas perguntas: você acredita nisso? Você acredita que Deus está próximo? Ele deseja que você acredite. Ele quer que você saiba que ele está inserido no seu mundo. Onde quer que você esteja, ele está presente; no seu escritório, em sua casa, no carro, no quarto, onde for, está próximo. Sabe por quê? Para cuidar de você. O profeta mostrou as várias maneiras de como Deus cuidou de Israel, provando estar próximo do seu povo. O que Deus foi outrora para Israel, é para nós hoje. Isso também ele fez por você, por mim, por todos que nele acreditam. Ele está conosco nas horas alegres e tristes. Preocupa-se com os nossos desejos e sentimentos, e jamais nos abandona em qualquer momento de nossa vida. Está conosco tanto no início como no fim da semana e vem ao seu encontro diariamente no lugar de que você mais gosta: sua casa. Ali ele está presente todos os dias. Bate à porta. Mas depende de você deixá-lo entrar e ficar com você. - KCB

SE DEUS NÃO ESTIVER PRESENTE NA SUA VIDA, NÃO SERÁ POR ELE NÃO QUERER.


Postado pôr: Rosana com a permissão da Rádio Trans Mundial. 
Acesse: www.transmundial.com.br

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Boletim 2: Fevereiro/2015

"VIDAS COMPROMISSADAS COM DEUS"

          Neemias recebeu uma Missão de Deus e desde então, dedicou toda sua vida em executá-la.
          Colocando-se, literalmente de corpo e alma a seu serviço, abdicando de sua confortável e invejável posição de copeiro do Rei, num reino estrangeiro. "...peço-te que me envies a Judá... para que eu a reedifique." (Neemias 2:5).
          Amados irmãos é preciso que tenhamos uma vida compromissada com O SENHOR, e isso envolve a decisão de nos envolvermos com Ele e com sua obra todos os dias, abrindo mão do nosso eu.

Pr. Ademir


FIQUEM ATENTOS!

- Dia 07/02 Culto de Posse do Pr. Jorge Alves Aragão em Vila Calú as 19h 

- 14 a 17 de Fevereiro Acampamento  dos jovens.

- Dia: 28/02 Encontro das Uniões da Igreja Batista Regular em Jd. Ângela às 19h. Não falte. Sua presença é indispensável.


PEDIDOS DE ORAÇÃO: Orem pelos:
- Pastores e suas respectivas famílias
- Liderança da Igreja
- Professores da EBD
- Diáconos e suas famílias
- Pelos enfermos
- Pelas viúvas
- Pela equipe do Planejamento Estratégico
- Pelos irmãos estudantes do nosso Seminário
- Pelas nossas uniões
- Pelos acampantes e seus lideres...


ATENÇÃO ANIVERSARIANTES!




(vamos cantar)
Felicidades, felicidades, felicidades em Jesus, que Nosso Pai te abençoe, dando vida, paz e luz! Felicidades mil no Senhor para todos os aniversariantes do Mês, que O Senhor os abençoe ricamente fazendo da vida de vocês uma bênção na vida de todos ao seu redor.
“O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha  misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz.” Números 6:24-26
Abraços a todos,
Pastores: Ademir e Milton

F E L I C I D A D E S :
01/02 Pedro
02/02 Maria Guedes
03/02 Paulo Sérgio
06/02 Rebeca Luz e Raina
09/02 Maira
10/02 Maria José Costa
11/02 Zilda
14/02 Érik
15/02 Simone Helena, Paulo Ricardo e Maria Faustina
16/02 João Evangelista
17/02 Sirley
19/02 Nil
20/02 Vanessa
22/02 Anaíldes
25/02 Maurina (Uda)
27/02 Luiz

BÔDAS DE CASAMENTO: 
Casar é fácil, difícil é permanecer casados! Rsrsrsrsr Parabéns aos casais:

- Ciro e Marizete (19/02) 21 anos de casados. Bôdas de Zircão
- Carlos Alberto e Nair (27/02) 22 anos de casados.Bôdas de louça

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

CURSO: Casados para Sempre



"Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus. Dar-lhes-ei um só coração e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem e bem de seus filhos. Farei com eles aliança eterna, segundo a qual não deixarei de lhes fazer o bem; e porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim. Alegrar-me-ei por causa deles e lhes farei bem; plantá-los-ei firmemente nesta terra, de todo o meu coração e de toda a minha  alma." Jeremias 32:38-41.


          Olá pessoal, graças a Deus já vamos começar mais um curso: Casados para Sempre no dia: 06/03/2015 das 20hs as 22 hs. Inscreva-se já pois as vagas são limitadas, apenas 6 casais por turma! O curso será na Igreja Batista Regular em Jd. Ângela. O curso é semanal e tem a duração de 14 semanas. E o mais importante o Curso não é só para casais que estão em crise como muitos podem pensar, o curso ajuda muito quanto aos possíveis problema e ajuda também a melhorar ainda mais o relacionamento conjugal e com os filhos trazendo grandes e boas mudanças para toda a família. Com ele você vai aprender entre outras coisas a fazer de sua casa um lar, onde quem esta dentro não queira sair, e quem esta fora, não veja a hora de voltar correndo pra casa. Experimente! Se você quiser pode também sugerir o curso para um casal amigo. Fale conosco. Abraços