quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

BOLETIM JANEIRO DE 2015. Lema do ano: Amando a Deus e ao próximo, como a si mesmo!


A PARÁBOLA DO BOM SAMARITANO 
(Lucas 10:25-37)


Parábola é uma narrativa, imaginaria ou verdadeira que se apresenta com o fim de ensinar uma verdade.

O que temos a aprender com esta parábola?


          Jesus critica aqui a falsa religiosidade, o ato de apenas ter uma religião ou a hipocrisia de aparentar ser um crente. O sacerdote e o levita deveriam exercitar seu amor ao próximo, visto que tinham o conheicmento da vontade de Deus. Provavelmente, ignoraram o problema e desviaram o seu caminho, deixando aquele homem ali. Mostraram com isso o quão distantes estavam de um relacionamento sério com Deus e com o próximo. 
          A inserção do samaritano nessa história mostra que o "status" não vale nada. Os samaritanos tinham o "status" de odiados e de indignos e o sacerdote e levita de "santos". No entanto, a atitude de bondade desse semaritano, mostra que é isso que realmente agrada a Deus. O samaritano doou-se completamente ao homem que necessitava, empregando cuidado, tempo e até dinheiro. Essa é a atitude que Jesus quer ver. Em outras palavras, Jesus quer ver obras decorrentes da fé e não uma fé vazia de boas obras. 

http://www.esbocandoideias.com/2011/09/explicando-as-parabolas-de-jesus-o-bom-samaritano.html



ANIVERSARIANTES DE JANEIRO:


(vamos cantar)

Felicidades, felicidades, felicidades em Jesus, que Nosso Pai te abençoe, dando vida, paz e luz! Felicidades mil no Senhor para todos os aniversariantes do Mês, que O Senhor os abençoe ricamente fazendo da vida de vocês uma bênção na vida de todos ao seu redor.

“O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha  misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz.” Números 6:24-26

Abraços a todos,

Pastores: Ademir e Milton

PARABÉNS: 
Jéssica dia 03
Cindy dia 06
Suzana dia 07
Diná Ferreira dia 10
Marisa Teles dia 10
Tallyta dia 12
Manoel Sena dia 16
Neide dia 19
Jerimar dia 22
Carlos Fernando dia 23
Raimunda Sena dia 24
Valter dia 27
Andressa dia 28
 PEDIDOS DE ORAÇÃO:

- Pastores e suas famílias
- Liderança da igreja
- Escola Bíblica de Férias
- Pelos enfermos
- Pelas famílias que estão viajando nas férias
- viuvas e outros...


Postado pôr: Rosana 
(qualquer dúvida, sugestão, criticas.... me procure)

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Exercícios



Leitura Bíblica: 1 Timóteo 4:1-16

Rejeite... as fábulas profanas e tolas, e exercite-se na piedade. O exercício físico é de pouco proveito; a piedade, porém, para tudo é proveitosa, porque tem promessa da vida presente e da futura 
(1 Tm 4:7-8).



          Muitos de nós vivem uma vida sedentária - parece que o único movimento que fazemos é levantar o garfo até a boca. Como consequência da falta de exercícios físicos, aparece uma série de doenças, sem falar na obesidade, que também é um risco à saúde.
          Quais as vantagens dos exercícios físicos? Não deve ser novidade: o exercício dá mais energia, ajuda a retardar o envelhecimento e renova os músculos. Exercitar-se previne a degeneração física. É como se prolongasse a juventude. Faz bem para a pele aumentando o fluxo sanguíneo nela, provendo-a de nutrientes e retirando as toxinas. Também ajuda a perder peso. Pessoas ativas são menos sujeitas a ter problemas cardíacos. Percebemos no próprio corpo o resultado da falta de exercícios físicos.
          Quero, porém, falar agora de um outro tipo de exercício: o espiritual. Ele é tão necessário quanto o outro. Por quê? Porque o homem não é só corpo, também é espírito. O exercício espiritual consiste em diariamente meditar na  Palavra de Deus, falar com ele em oração e proceder bem. Quando deixamos de fazer isso, ficamos sujeitos a obesidade espiritual. O que seria isso? É alimentar o nosso espírito com tudo que é falso, abominável e ruim. A obesidade espiritual pesa e nos rouba as forças para vencer as lutas espirituais. Não conseguimos reagir. 
          Por isso, o apóstolo Paulo escreveu ao jovem Timóteo as recomendações da nossa leitura de hoje e, em particular, o que está no versículo em destaque.
          Convido você a praticar esses exercícios espirituais para poder crescer espiritualmente. Para vencer as lutas diárias da vida é preciso ter vigor, e este só vem com a prática - espiritual e fisicamente. - CPV.


É NECESSÁRIO PRATICAR EXERCÍCIOS ESPIRITUAL SE QUISERMOS SER CRISTÃOS SAUDÁVEIS. 




Postado pôr: Rosana com a permissão da Rádio Trans Mundial. Acesse: www.transmundial.com.br